FORÇA MOTRIZ

Somos Força Motriz, Pensamentos
Vagando no Éter da comunicação
Colhendo palavras, sentimentos
Semeando Amor em pura doação.

Encontrei a ti e junto com estes versos
Que são frutos desta minha emoção,
Traduzindo carinho à todos por certo
Espero tocar bem de leve teu coração.

Tú, que com amizade me homenageias
Infundindo em mim, esta gratidão
Certamente de mim, tu granjeias

Um lugar que é só teu e com razão.
Apesar da distância que nos permeia
Está aqui, no fundo do meu coração.


Você é o visitante nº

domingo, 26 de agosto de 2007

Prece pelos Meninos de Rua





Vêde-os Senhor ! Implorando pão.
Crianças ainda. São teus filhos...
Arrastando-se no imundo chão,
de fome, gritando em estribilho

Borrões de tinta em tela infinda.
Ao longe perde-se o olhar e não devassa
a escuridão de olhos mortos nas retinas
                                    marca indelével e cruel da desgraça.

          E eles viverão do terror e do crime.
          E elas venderão sorrindo sua carne,
          e tudo por um pedaço de pão.

A sociedade comtempla-os, covarde...
Propala teorias, mas não os redime.
Vêde-os Senhor ! São teu irmãos.

Um comentário:

Alvarvs disse...

O cenário de miséria e desesperança que sua poesia tão bem retrata, reflete o modelo de estrutura social injusta, desumana e indígna, que vigora em nosso país.
Redimir esses irmãos passa, necessariamente, por alterar as bases dessa estrutura, a exemplo do que já fizeram muitos outros países.

alvaro