FORÇA MOTRIZ

Somos Força Motriz, Pensamentos
Vagando no Éter da comunicação
Colhendo palavras, sentimentos
Semeando Amor em pura doação.

Encontrei a ti e junto com estes versos
Que são frutos desta minha emoção,
Traduzindo carinho à todos por certo
Espero tocar bem de leve teu coração.

Tú, que com amizade me homenageias
Infundindo em mim, esta gratidão
Certamente de mim, tu granjeias

Um lugar que é só teu e com razão.
Apesar da distância que nos permeia
Está aqui, no fundo do meu coração.


Você é o visitante nº

domingo, 31 de maio de 2009

Maias ! A Chegada ao nosso Planeta

A história da Civilização Maia, ainda repleta de pontos de interrogação, recebeu com a interferência da pesquisa e descobertas do dr. José Argüeles um novo alento, permitindo-nos uma reflexão sobre esta civilização. Dentre seus achados, expomos parte de um documento de um Ancião Maia, que possibilita-nos uma expansão de nossa compreensão do assunto.
É Meu Testamento.
Eu, o Ancião, Chac-Lê, Gavavitz, Gucumatz, Nacxitl, Topiltzin, Talhuizcalpantecuthli, Ehecartl, Kukulcan: Quetzalcoartl, filho da Tulan distante; criança em sue tempo de estrela Tal da constelação da Serpente (na realidade Ceti a baleia). Eu, o antigo Chac- Lê, irmão de Ho- Merotz o cego, cantor de meu reino, perdido agora, não sei onde; Ho- Merotz o poeta; irmão de Zitz- Hartha; de Xezuh- Nez- Aretz; de Tmah- Homatz, e de tantos, muitos outros, definitivamente naufragado nesta ilha ( do espaço ), embora bela seja. Hoje, no ponto de desaparecimento, eu dou à humanidade meu testamento e minha história.
É meu testamento que deixo para vocês minhas crianças, irmãos de minhas crianças, crianças deles... Minhas crianças! Eu o deixo para vocês, pois pode não estar completo amanhã...
Embora muito tenha realizado, quão mais poderia ter feito eu ontem para melhorar a vida dos humanos deste mundo; e quando fizerem meus irmãos, esses que, esperando comigo, chegaram, para ocupar com outra luz as profundezas do ser humano. Não foi em vão. Mais muito ainda está faltando para ir em frente, e minhas pernas estão dormindo e a mensagem não chega, nem chegaram (do espaço) os que deveriam receber o nosso chamado.
{Comentário: Votan ficou perplexo não só pelo uso de nomes diferentes de Quetzalcoart como também pelo uso específico de outras quatro de outras identidades: Homero, Sidarta (Buda), Jesus e Maomé. Em 1966, por Votan foi especificamente para a praia Corfu, onde a Odisséia de Homero sobre o náufrago Ulisses começa; em “Terra em Ascensão” só três nomes aparecem nos mapas da história – Buda, Jesus, Maomé. Esses são os três mensageiros de Telektonon. A estrela Tau de é de fato Tau Ceti, há 12 anos luz da terra, da qual Tulan é um planeta, o lar de Tollan original dos Anciões Nascidos das Estrelas.}.
Chegada era a hora descrita
Partimos de Tulan, e tínhamos mais de cem e menos de duzentos anos. E outra nave devia partir cinco katuns depois da nossa – 36.000 dias de acordo com a medida do tempo estabelecida em seu planeta, cujas características diversas não pudemos determinar completamente antes de nosso desastre.
Orbitamos ao redor de sue globo durante quatro tuns, e vimos com nossos olhos, e nossa tripulação confirmou quanto líquido e quantas zonas sólidas continham, e com que equilíbrio perfeito era distribuído!
Vários exploradores desceram naquele momento. Eram vários homens mecânicos que nos comunicavam detalhes que lhes permitiam completar os dados que nos faltavam: nós poderíamos respiras sua atmosfera; nós poderíamos, com segurança, comer e beber por breve tempo os alimentos necessários nas zonas sólidas e também nas águas onde nossos informantes haviam conseguido penetrar. Só um elemento mais difícil podeira nos preocupar: os seres mais próximos eram primitivos. Eles devoravam, matando, grande quantidade de seres, bem comum aos outros e todo o resto entre eles. E as coisas devoradas eram monstros desconhecidos em nosso mundo Tulan. Assim disse Naz - Artez, um de nossos maiores médicos.
Terminado era tempo de nossa espera, e nos encontramos na grande câmara de nossa nave, e nosso capitão supremo falou conosco. Com suas palavras, ele explicou que o momento tinha chegado e era o tempo exato para a nossa descida. Isto ele nos disse. E com garantia de provisões e respiração de ar, descemos.
{Na narrativa, nenhuma menção é feita especificamente ao acidente que agora acontece. Só é referido}.
Desde que tínhamos entre cem e duzentos anos.
Do tempo que deixamos Tulan até nossa chegada aqui, a tripulação tinha aumentado em número. Eu nasci no espaço, como muitos outros. Muito jovens, chegando a seu planeta: Não mais de 150 de nós tinha 300 anos, o mais jovem que nasceu no espaço.
Nós descemos em terra firme de altas montanhas. E tal era a Terra na qual puséssemos nossos pés. Prosseguimos perguntando ao nosso irmão, o Capitão Supremo. “O que faremos agora?”. Isto é o que perguntamos. “Desde que temos entre cem e duzentos anos” Isto é o que ele nos disse. “Desde que existem muitas zonas sólidas neste planeta, formaremos quatro grupos, e três irão longe”. Assim nos disse nosso irmão, o Capitão Supremo.
Dentre seus costumes, existia a utilização de Calendários – Oráculos, que mostravam as influências planetárias ou vibracionais para cada Ser, coisa ou situação.
Abrimos neste ponto, para quem estiver interessado, o tópico : Oráculos Maia , baseados no Tzolkin. (O Calendário Sagrado dos Maias)
Para saber qual o seu signo, digite a data de seu nascimento e a sua pergunta

Nenhum comentário: