FORÇA MOTRIZ

Somos Força Motriz, Pensamentos
Vagando no Éter da comunicação
Colhendo palavras, sentimentos
Semeando Amor em pura doação.

Encontrei a ti e junto com estes versos
Que são frutos desta minha emoção,
Traduzindo carinho à todos por certo
Espero tocar bem de leve teu coração.

Tú, que com amizade me homenageias
Infundindo em mim, esta gratidão
Certamente de mim, tu granjeias

Um lugar que é só teu e com razão.
Apesar da distância que nos permeia
Está aqui, no fundo do meu coração.


Você é o visitante nº

segunda-feira, 9 de abril de 2012

O Dedão do Valdemir

Historinha em cordel a 4 mãos.
Personagens: Sev., Val.,Al.,e Dam.

Sev.
Surgiu na minha coluna,
Uma  Espondilolistese,
Mas,um médico,com tese,
Destruiu a inoportuna.
Quero ser um centenário
Cheio de vitalidade,
Que ao sair do meu calvário,
Encontre a felicidade.

Val.
Não te preocupes caro irmão
Com o que teu médico disser.
Muitas das vezes inventam,
E falam o que lhes aprouver.
Surgem artroses, osteoporoses,
Outras oses e etc. e tal.
Se dos remédios aumentam as doses,
Nas finanças, lhe aumentamos o aval.
Mas pra aliviar seu padecer,
Coloco-me a sua disposição.
Se com massagem a dor arrefecer,
As suas ordens está o meu dedão.
Não vai nisso maldade alguma.
É apenas uma consideração.
Que por fraternal se apruma
Já que o tenho como grande irmão.
Se bem entender me faço,
É melhor parar por aqui.
Aceita um grande abraço,
Do amigo, Valdemir.

Al.  
Esse dedão tão suspeito,
Que aqui foi mencionado,
Será que não pode ser,
Pelo mindinho, trocado?

Desse  jeito, penso eu,
Será menor o estrago
Caso o dito se desvie
De onde for aplicado.


Dam.
Meu amigo Valdemir
Não o deixe escapulir...
Diga  ao seu Severino
Pra deixar de ser menino
Pra chegar ao centenário
Seu martírio ou calvário
Seu dedão é oportuno
E vai deixar ele no prumo.

Val.
Os apartes feitos por Dam e Al.
Que no meio da disputa entraram
Sem saber qual o foco  principal;
do que ouviram, logo maldaram.
Mas pra quem leu  até aqui,
Essa conversa aconteceu
Entre Severino,o doente,
E seu massagista, o Valdemir.

Nenhum comentário: