FORÇA MOTRIZ

Somos Força Motriz, Pensamentos
Vagando no Éter da comunicação
Colhendo palavras, sentimentos
Semeando Amor em pura doação.

Encontrei a ti e junto com estes versos
Que são frutos desta minha emoção,
Traduzindo carinho à todos por certo
Espero tocar bem de leve teu coração.

Tú, que com amizade me homenageias
Infundindo em mim, esta gratidão
Certamente de mim, tu granjeias

Um lugar que é só teu e com razão.
Apesar da distância que nos permeia
Está aqui, no fundo do meu coração.


Você é o visitante nº

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Oração dos Profissionais de Saúde

Oração dos Profissionais de Saúde


Oh ! Deus, que através da minha profissão, me colocastes em contato com esses Seres carentes de saúde, compreensão, tolerância e bondade; possa eu, através do meu Amor, suprir suas necessidades.
Que meus problemas particulares, meu cansaço e desânimo, sejam colocados de lado ao me aproximar deles, para servi-los sem interferência de nenhuma paixão e nenhum obstáculo.
Possa eu, a cada dia, exercer minha profissão com a lembrança dos propósitos e ideais sentidos e jurados no dia de minha formatura. E que, além de administrar os remédios para a cura do corpo físico, que eu supra com minha dedicação e boa vontade, o Amor que estimula a alma e faz o corpo doente reagir.
Que através de respirações profundas, eu vitalize o meu corpo e que este, transborde em energia vital, para que eu possa reparti-la com todos aqueles sob os meus cuidados.
Se ainda assim, meus esforços forem em vão, fortalece-me, para também aceitar as perdas, pois minha compreensão é pequena demais ante teus desígnios. E que acima de tudo, eu seja perseverante no cumprimento das metas diárias, para alcançar meu ideal: O de ajudar, da melhor maneira, meus semelhantes.
Assim Seja .

Amorífer
(aquele que dá Amor)

2 comentários:

Unknown disse...

Esta Oração é fruto de intensa emoção e Amor. Quando o autor presenciava os desvelos de uma equipe médica que cuidava de cinco crianças em estado terminal e entre estas, o seu neto.
Copiem, distribuam e divulguem com Amor para todos os que cuidam de vidas alheias.
Valdemir Costa.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.