FORÇA MOTRIZ

Somos Força Motriz, Pensamentos
Vagando no Éter da comunicação
Colhendo palavras, sentimentos
Semeando Amor em pura doação.

Encontrei a ti e junto com estes versos
Que são frutos desta minha emoção,
Traduzindo carinho à todos por certo
Espero tocar bem de leve teu coração.

Tú, que com amizade me homenageias
Infundindo em mim, esta gratidão
Certamente de mim, tu granjeias

Um lugar que é só teu e com razão.
Apesar da distância que nos permeia
Está aqui, no fundo do meu coração.


Você é o visitante nº

sábado, 12 de outubro de 2013

Círio - Romaria

Romaria lenta, longa e linda.
Semblantes contritos ao longo do trajeto,
sob o calor escaldante o sacrifício dos adeptos.
Arrasta-se pés sobre pés, descalços, machucados...
Suores misturados, promessas nas cabeças,
agonia, fé e dor extravasados
na intenção pura do agradecimento à Virgem Santa
na berlinda representada.
Ponto focal da massa esperançada.
Segue lenta, inexorável o seu destino.
Precedida, acompanhada...
seguida pela multidão silente ou rezando.
Fogos, balões... papéis picados, mostrando a direção do vento.
Toalhas ornamentando janelas, bandeiras tremulando nos mastros.
Banda tocando, corações ao alto... fiéis rezando.
E lá vai ela, a procissão. Lenta, longa e linda.
Deixando o asfalto molhado pela água e suor dos adeptos.

Nenhum comentário: